A Heineken confirmou participação como patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2026, marcando a oitava edição consecutiva de sua parceria com o festival de música e entretenimento.
Ao longo dos anos, a Heineken marcou presença no festival através de ações, como a plantação da primeira micro floresta urbana no Parque Olímpico, a introdução da ‘Solar Station’, usina itinerante movida a energia solar e por fim, participando da operação de copos reutilizáveis em larga escala idealizada pelo festival. E ainda esteve presente através do programa Cri.Ativos da Favela, iniciativa social do Instituto Heineken que impactou diretamente 120 jovens do Rio de Janeiro.
Cecília Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken, afirma que “O Rock in Rio é um palco único para celebrarmos a música e a cultura, mas também uma oportunidade de deixar um legado positivo para a cidade e para a sociedade. Ao confirmar nossa presença em 2026, reforçamos não apenas a parceria de longa data com o festival, mas também o nosso compromisso em promover experiências autênticas e responsáveis para o público”.
O Rock in Rio Brasil 2026 acontecerá nos dias 4, 5, 6, 7 além de 11, 12 e 13 de setembro, no Parque Olímpico, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.